quarta-feira, 21 de março de 2012


Projovem Trabalhador atende 300 em Porto Franco na etapa 2012
O ProJovem Trabalahdor é uma das modalidades do ProJovem Integrado – Programa Nacional de Inclusão de Jovens. O curso tem duração de 6 meses, o curso oferece a conclusão do ensino fundamental, treinamento em informática, formação profissional inicial e atividades de participação cidadã. Aos jovens que cumprem determinados requisitos de freqüência e elaboração de trabalhos é concedido um benefício mensal de R$100,00.
E tem por finalidade, elevar o grau de escolaridade visando ao desenvolvimento humano e ao exercício da cidadania, por meio da conclusão do ensino fundamental, de qualificação profissional e do desenvolvimento de experiências de participação cidadã.
Podem participar do programa, jovens de 18 a 29 anos, que sabem ler e escrever e que não tenham concluído o ensino fundamental. Não é permitido o acúmulo de benefícios de diferentes modalidades do ProJovem.

Em solenidade realizada no auditório da Loja Maçônica Tiradentes, no dia 17 de março, o prefeito Deoclides Macedo-PDT participou da aula inaugural que contou a participação de todos os alunos matriculados no Programa.
Em Porto Franco o Programa atende 300 jovens, as aulas tiveram início no dia 17 de março de 2012 e acontecem em salas cedidas pelo Centro Espírita Humberto de Campos com quem a Prefeitura firmou parceria para esta finalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA SEU COMENTÁRIO: MENSAGENS COM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO E DESRESPEITOSAS SERÃO EXCLUIDAS E NÃO PUBLICADAS