quinta-feira, 22 de março de 2012

Conheça o Distrito Agro Industrial de Porto Franco que será revitalizado pela Secretaria de Indústria e Comércio do Estado
Criado pelo Decreto Estadual 21206 de 12 de maio de 2005 é servido pela Ferrovia Norte Sul, parte integrante do conjunto multimodal de transportes do corredor Centro-Norte, que interliga o Brasil Central ao Norte-Nordeste através da hidrovia Araguaia Tocantins, da estrada de ferro Carajás, EFC, do corredor Ferroviário do Nordeste, CFN, e das Rodovias Federais, BR 010, 135 e 226.

Empresas do Grupo Algar e outras como Cargil,Bunnge e outras  se instalaram no DIAGRO de Porto Franco fazendo movimentar a economia da região com geração de emprego e renda.
Depois de instalar uma fábrica de ração e a esmagadora de soja, o grupo Algar está investindo na montagem de uma refinaria de óleo de soja prevista para ser inaugurada em maio desse ano.
Recentemente o prefeito de Porto Franco Deoclides Macedo e o empresário Luiz Alexandre, presidente do Grupo Alagar estiveram na capital São Luis, em audiência com o Secretário de Indústria e Comércio Maurício Macedo para assinatura de um convênio para revitalização do Distrito Agro Industrial. 
O convênio no valor de R$ 850 mil vai garantir a recuperação da pavimentação  asfáltica,sinalização vertical e horizontal, reforma e ampliação dos sistemas de iluminação pública, entre outras melhorias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA SEU COMENTÁRIO: MENSAGENS COM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO E DESRESPEITOSAS SERÃO EXCLUIDAS E NÃO PUBLICADAS