terça-feira, 27 de março de 2012


Coronel Odair Ferreira comandante da CPA-3 sinaliza possibilidade de retorno da Companhia Independente da PM para Porto Franco
Em recente visita que fez ao município de Porto Franco, o Comandante de Policiamento da Área-3 Coronel Odair Ferreira deixou claro que o retorno da 3ª Cia. de Policia Militar para a cidade de Porto Franco é algo possível, depende somente do alto comando da PM que espera resultados de um estudo que está sendo feito neste sentido. Esse estudo leva em consideração principalmente a posição geográfica de Porto Franco tornando-se um entroncamento ligado pelas BR’s 010 e 226; pela Ferrovia Norte-Sul, Hidrovia  Tocantins e pela MA 280. Além de ser um município com população superior a 21 mil habitantes, é comarca de outros três: Campestre do Maranhão; São João do Paraíso e Lajeado Novo, somando uma população de mais de 52 mil habitantes, fato que justifica uma maior preocupação com a questão de segurança principalmente. Para se ter uma idéia, em cada uma dessas cidades inclusive Porto Franco, conta com um efetivo diário de apenas dois Policiais Militares por turno, ou seja, por dia. Em casos de ocorrências graves, o reforço chega após ser acionando o Comando do 12º BPM com sede na cidade de Estreito localizado a 25 quilômetros de Porto Franco.
Odair Ferreira disse em entrevista concedida a jornais de circulação regional e ao Programa Microfone Aberto da Rádio Líder FM de Tocantinópolis, que está muito satisfeito com o que viu na cidade de Porto Franco. O Coronel foi enfático em afirmar que, é muito importante o retorno da 3ª Cia. Independente da Policia Militar para Porto Franco, cidade citada em reportagem nacional através das revistas: Exame e Dinheiro Rural como sendo uma das dez cidades em desenvolvimento no país. Ele disse ainda que durante a visita que fez à região, aproveitou para conhecer de perto toda a infraestrutura da cidade, visitando as repartições públicas como SAMU, Pólo Universitário, Hospital, Escolas, Câmara de Vereadores, Prefeitura, Bancos e empresas privadas, além do Distrito Agro Industrial.
O prefeito de Porto Franco Deoclides Macedo acompanhado do vice-prefeito Aderson Marinho Filho, recepcionaram o Coronel Odair Ferreira no local onde funcionou a 3ª Cia. de Policia Militar em Porto Franco por vários anos, antes de ter sido levada para Estreito e desativada pelo governo do estado em 2010. O Coronel Brito comandante do 12º BPM com sede no Estreito e o Capitão Luna que comandava a 3ª Companhia Independente de Porto Franco também participaram da recepção. Deoclides Macedo afirmou que a prefeitura vai doar uma área de terra para ser construída a nova sede da CIA caso o estado venha confirmar a reativação da mesma. Macedo disse está confiante no trabalho desenvolvido pelo Coronel Odair Ferreira, uma vez que as questões mais relevantes para justificar o retorno da CIA foram inclusos no estudo encomendados pelo auto comando da PM conforme afirmações feitas pelo Coronel Odair Ferreira e sua equipe, concluiu.
Por Nardele Oliveira-ASCOMPMPF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA SEU COMENTÁRIO: MENSAGENS COM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO E DESRESPEITOSAS SERÃO EXCLUIDAS E NÃO PUBLICADAS