sexta-feira, 16 de março de 2012

Saúde na escola comtempla alunos das áreas urbana e rural de Porto Franco
Programa do Governo Federal, desenvolvido pelo Minsitério da Saúde e coordenado na esféra municipal através das Secretaria de Saúde chega a Porto Franco para atender mais de 4 mil alunos matriculados na rede municipal de ensino.
O lançamento do Programa Saúde na Escola aconteceu na Escola Marcolina Magalhães e se estendeu por outras unidades.
Este programa tem por objetivos, fazer um trabalho de prevenção de doenças entre elas a obesidade. Para isto, conta com profissionais da área de nutrição que são responsaveis por fazer o acompanhamento das crianças com palestras e a recomendação de cardápios saldáveis que possam contribuir para a a redução de peso dos que ja tiverem ultrapassado o peso ideal, bem como evitar que outros venham a adquirir peso em ecesso.
Na área da saúde bucal, profissionais da odontologia fazem o trabalho de aplicação de fluor, distribuição de escovas, fios e creme dental além da orientação que também é feita durante palestras. Além disso, outros profissionais se dedicam a trabalhar com os adolescentes, no sentido de promover palestras educativas sobre gravidêz na adolescência e o uso de drogas.
O prefeito de Porto Franco Deoclides Macedo particpou do lançamento do Programa nas Escolas Dom Marcelino e Maravilha, no Assentamento de mesmo nome.
A Enfermeira Carmem Lúcia, é quem está na coordenação do Programa no municipio e conta com uma equipe formada pelos seguintes profissionais: Dr Leonardo (Clínico Geral); Dra. Caçula (Odôntóloga); Denise Portugal (Nutricionista) e duas enfermeiras do quadro da Secretaria de Educação.
O Programa é desenvolvido em parceria com a Secretaria de Educação, em função de concentrar as atividades dentro das escolas, por isso está havendo uma perfeita sintonia entre as duas secretarias, disse o titular da pasta da Saúde, Edivam Miranda.

*Nardele Oliveira-ASCOM-PMPF








Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA SEU COMENTÁRIO: MENSAGENS COM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO E DESRESPEITOSAS SERÃO EXCLUIDAS E NÃO PUBLICADAS