quinta-feira, 1 de março de 2012

Em Porto Franco Saúde e Educação caminham juntas para reforçar o combate a Dengue
Por determinação do prefeito Deoclides Macedo, servidores das Secretarias de Saúde e Educação, estão unindo forças para incrementar os trabalhos da campanha de combate a Dengue. Na manhã da última quarta-feira, dia 29 de fevereiro, servidores das duas áreas e estudantes da rede municipal participaram de caminhada pelas ruas da cidade, passando por diversos bairros distribuindo panfleto informativo com dicas de combate à doença, além de terem entregues nas residências, sacolas plásticas e luvas para serem usadas na coleta do lixo doméstico.
De acordo com s Secretário de Saúde Edivam Miranda esse trabalho não pode parar, devendo se estender por todo o ano, porque a Dengue não escolhe cara, pega em qualquer pessoa e o melhor remédio é a prevenção que se dar a partir de cuidados básicos. “Para que a população tenha conhecimento sobre a forma de combater o mosquito transmissor da Dengue, estamos distribuindo panfletos, anunciando a campanha em rádio e carro de som, além de estarmos fazendo de porta em porta esse movimento, que serve para chamar a atenção de todos, com a finalidade de reduzir os casos de Dengue em nosso município”, finalizou.
Além dos cuidados que a população deve ter para eliminar possíveis criadouros do Aedes Aegypti, a prefeitura também está intensificando o serviço de borrifação do veneno (malation) que mata o mosquito transmissor. Esse trabalho é feito por uma equipe da Fundação Nacional de Saúde–FUNASA através do carro fumaçê. As atividades de borrifação estão sendo desenvolvidas sempre no início da noite ou no final da madrugada. É altamente recomendável que os moradores deixem janelas e portas abertas durante a passagem do fumaçê, para permitir a penetração do produto dentro das casas, a fim de atingir o alvo que é o mosquito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA SEU COMENTÁRIO: MENSAGENS COM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO E DESRESPEITOSAS SERÃO EXCLUIDAS E NÃO PUBLICADAS