quinta-feira, 8 de março de 2012

Porto Franco sedia encontro regional do Programa Humaniza SUS
 Porto Franco, município pólo de saúde da região que compreende os municípios de Estreito, Lajeado Novo, São João do Paraíso, Campestre e São Pedro dos Crentes, foi escolhido pela Regional de Saúde de Imperatriz para sediar a oficina que tem por objetivos tratar de descentralização e humanização dos serviços da saúde prestados pela rede pública.  De acordo com o Secretário de Saúde de Porto Franco Edivam Miranda, o encontro tem por objetivo fazer a descentralização e humanização do Sistema Único de Saúde - SUS, proposta feita pelo Ministério da Saúde aos municípios brasileiros.
Gestores de Saúde dos municípios que pertencem ao pólo de Porto Franco além de Imperatriz com quem a saúde é pactuada, participaram do evento. O prefeito Deoclides Macedo participou das atividades e voltou a comentar que há mais de dois anos o municipio de Porto Franco vem enfrentando dificuldades no setor de saúde pública mas não pára de atender, mesmo tendo sido reduzido os recursos da saúde, por parte do estado que retira todo mês, mais de 65%  dos valores que deveriam ser repassados ao Hospital Municipal e Maternidade.
Durante a oficina realizada no Auditório do Campus Universitário Darcy Ribeiro, a Consultora da Política Nacional de Humanização do Ministério da Saúde, Dra. Luciana Abreu conversou com os participantes, tirou dúvidas e prestou esclarecimentos sobre a política nacional de saúde do Ministério da Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA SEU COMENTÁRIO: MENSAGENS COM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO E DESRESPEITOSAS SERÃO EXCLUIDAS E NÃO PUBLICADAS