quarta-feira, 28 de março de 2012


Projeto Samuzinho leva orientação para alunos de escolas públicas de Porto Franco


Implantado em Porto Franco no final do ano de 2011 com o objetivo de orientar a população sobre as atividades do Serviço Móvel de Urgência – SAMU 192 o Projeto Samuzinho está sendo desenvolvido nas escolas da rede municipal de ensino, levando também dicas de conscientização para os estudantes da primeira série ao nono ano.




A Coordenação local do SAMU em parceria com as Secretarias de Saúde e Educação elaborou um calendário de atividades que está sendo cumprido em várias etapas. Na semana passada, o projeto foi apresentado na quadra da escola de Tempo Integral Paulo Freire. 


Durante o evento uma equipe do Serviço Móvel de Urgência fez simulação de resgate. No exemplo, a equipe demonstrou como deve ser feito atendimento a uma criança ao ser acidentada durante prática de educação física na escola.






O prefeito Deoclides Macedo esteve presente ao evento e aproveitou para elogiar a iniciativa do projeto que está levando informações sobre o uso responsável do disk 192, evitando trotes, que muitas vezes, prejudicam o trabalho feito pelo SAMU.










Deoclides também lembrou que o SAMUZINHO já existe em outros estados e é pioneiro aqui no maranhão, sendo Porto Franco o primeiro município a aderir a essa idéia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA SEU COMENTÁRIO: MENSAGENS COM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO E DESRESPEITOSAS SERÃO EXCLUIDAS E NÃO PUBLICADAS