segunda-feira, 12 de março de 2012

Ampliada e Reformada a Escola Maravilha vai ganhar Quadra Esportiva

Estudantes da rede municipal de ensino, filhos de moradores do Assentamento Maravilha, localizado há 34 quilômetros de Porto Franco, receberam do prefeito Deoclides Macedo e do vice-prefeito Aderson Marinho Filho o novo prédio da escola onde estudam. Reformado e Ampliado, o prédio ganhou mais uma sala de aula e um refeitório, além de banheiros novos.
A escola Maravilha, foi construída na gestão do prefeito Deoclides Macedo no ano de 2009, inaugurada em 2010. Com o aumento das matriculas nos últimos dois anos, foi necessário reformar e ampliar o prédio. A prefeitura utilizou recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento do Ensino Básico – FUNDEB e do Fundo de Participação dos Municípios-FPM para comprar o material utilizado e fazer os serviços. A solenidade de entrega dos serviços de reforma e ampliação aconteceu no final da tarde do último sábado na presença de dezenas de moradores do Assentamento e da região. Os vereadores de Porto Franco, Erivaldo Marinho, Josivan Junior, Durval Neto e Vicente Tiburcio, além do ex-Deputado Fortunato Macedo prestigiaram o evento.
Na ocasião, equipes das Secretarias Municipais de Educação, Saúde e Assistência Social da Prefeitura de Porto Franco estiveram presentes para realização de diversas atividades, como implantação do “Programa Saúde na Escola”, que visa levar para as crianças matriculadas na escola, orientação sobre uma alimentação saudável, cuidados com a higiene bucal e os riscos sobre a gravidez na adolescência. Esse trabalho está sendo desenvolvido na maioria das escolas da rede municipal de ensino em Porto Franco, nas áreas urbana e rural, e conta com a participação de um médico, uma nutricionista e odontóloga, ligados á Secretaria de Saúde do Município.
A equipe da Secretaria de Educação, vistoriou as obras de ampliação e reforma, fez reunião com professores e pais de alunos, além de ter autorizado o início das aulas que estavam atrasadas por causa dos serviços de ampliação do prédio. Já a Secretaria de Assistência Social fez palestra com a comunidade, orientou sobre o recadastramento do Programa Bolsa Família e fez a distribuição de 128 cestas básicas de alimentos para famílias carentes da comunidade.
Durante pronunciamento o prefeito Deoclides Macedo apresentou um relatório de atividades do governo municipal na região, citando a recuperação de estradas vicinais; da estrada de acesso ao assentamento ligando à BR 010 com uma extensão de mais de 20 quilômetros; melhoria no atendimento na área da saúde; Programa de Eletrificação Rural e anunciou outras ações que devem ser desenvolvidas ainda este ano. Como já era previsto, o prefeito de Porto Franco assinou a ordem de serviço para começar a construção de uma Quadra Esportiva com arquibancada. Esta obra vai gerar emprego para moradores da região e quando estiver pronta, num prazo de 150 dias, servirá aos estudantes e toda a comunidade.

*Por Nardele Oliveira-ASCOMPMPF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA SEU COMENTÁRIO: MENSAGENS COM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO E DESRESPEITOSAS SERÃO EXCLUIDAS E NÃO PUBLICADAS