quinta-feira, 8 de março de 2012

Divulgado Edital do concurso público de Porto Franco
Divulgado nesta terça-feira dia 7 de março de 2012 no Auditório do Campus Darcy Ribeiro, o prefeito de Porto Franco Deoclides Macedo, assinou autorização para publicação do Edital referente ao processo de realização do Concurso para provimento de Cargos Públicos, no quadro efetivo de servidores do município de Porto Franco e cadastro de reserva. Na ocasião Emilio Ramos, representante da Fundação Sousândrade, instituição responsável pela realização do concurso, divulgou o número de vagas para cargos de nível Fundamental, Médio e Superior; período de inscrição e data das provas.  
Estão sendo abertas 226 vagas sendo: 89 para cargos de nível superior; 74 para cargos de nível médio; 63para cargos de nível fundamental, mais 424 para cadastro de reserva. Os cargos são para Médicos em diversas especialidades; Enfermeiros; Cirurgião Dentista; Fisioterapeuta; Farmacêutico/Bioquímico; Nutricionista; Terapeuta Ocupacional; Gestor de Recursos Humanos; Psicólogo; Fonoaudiólogo; Assistente Social; Tecnólogo; Contador; Técnico em Enfermagem; Técnico em Radiologia; Auxiliar de Administração; Motorista; Porteiro Hospitalar; Recepcionista; Assistente Administrativo; Serviços Gerais; Auxiliar de Educação; Professor; Cientista Social; Supervisão e Orientação e Administração Escolar; Técnico de Informática; Auxiliar de Vigilância Escolar; Auxiliar de Serviços Educacionais; Auxiliar de Merenda Escolar; Assistente Administrativo Educacional; Engenheiro Agrônomo; Técnico em Agropecuária; Técnico em Meio Ambiente; Médico Veterinário; Educador Físico; Vigia; Advogado; Assistente Jurídico; Agente de Arrecadação de Tributos Municipais; Fiscal de Obras; Administrador; Agente Administrativo; Auxiliar de Contabilidade; Segurança do Trabalho;Bibliotecário e Arquiteto. Também foram criados vagas para cargos de Agente Comunitário de Saúde, que vão fazer as provas na mesma data através de um seletivo e vagas para Guarda Municipal. Os salários variam de R$: 622,00 a R$: 1.757,25 com jornada de trabalho de 40 horas semanais. Para alguns cargos como médicos especialistas acréscimo de 200% em forma de gratificação produtiva sobre o vencimento-base.
Período de inscrição, de 19 de março a 8 de abril, pelo site www.sousandrade.org.br/concursos ou www.fsadu.org.br/concursos. As provas de conhecimentos gerais vão acontecer no dia 29 de abril e o resultado final sai no dia 11 de junho de 2012.
VOLOR DAS INCRIÇÕES: 35,00 para nível fundamental, 40,00 reais para nível médio e 70,00 reais para nível superior
A Fundação Sousândrade entidade que ganhou também vai fazer dois seletivos um para prover cargos de Agentes de Saude e Guarda Municipal. Esta Fundação é a mesma entidade que fez o concurso em 2007 e que vai fazer o concurso de Imperatriz-MA este ano é quem vai realizar todo o processo de agora em diante. À qual compete a elaboração de todos os Editais, Regulamento, Relatórios e Pareceres, elaboração, aplicação, correção das provas escritas e de títulos, Receber, analisar e decidir sobre quaisquer recursos interpostos por candidatos, conforme as disposições contratuais.
Também está criada a Comissão do Concurso Público formada por três servidores já efetivados na administração e que estão por Lei, proibidos de participar do certame. Antonio Aguiar Neto-Presidente da Comissão; Maria Aparecida Leonel – Secretária e Jonas Figueiredo Barros-Membro. Compete a esta Comissão Municipal de Concurso Público: Supervisionar os trabalhos da empresa contratada quanto ao cumprimento das normas dos Editais e regulamentos relativos ao Concurso Público.
De 2007 a 2009 a prefeitura de Porto Franco já efetivou no serviço Público 192 servidores, cujas classificações se deram em concurso realizado em 2007.
*Por Nardele Oliveira –Da Assessoria da Prefeitura de Porto Franco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA SEU COMENTÁRIO: MENSAGENS COM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO E DESRESPEITOSAS SERÃO EXCLUIDAS E NÃO PUBLICADAS