quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Torneio de futebol abre o Campeonato Rural de Porto Franco no Povoado Coité

ESPORTE:          
Populares aguardam  o início do jogo no Coité
Uma multidão formada por homens, mulheres e até crianças ocupou as dependências do Campo de Futebol do povoado Coité no feriado do dia 15 de novembro, (terça-feira) para assistir a abertura do Campeonato Rural de Porto Franco na edição de número nove reunindo este ano, doze equipes formadas por atletas da zona rural do município.


Deoclides Macedo, discursa na abertura do torneio início


De acordo com a comissão organizadora presidida pelo Secretário de Esportes Jailson Cirqueira, as regras para esta competição são as mesmas praticadas em qualquer lugar do Brasil. “O campeonato Rural é uma identificação do ruralista, mas o futebol jogado em qualquer lugar do mundo exige as mesmas regras, e aqui temos procurado melhorar sempre a cada edição, para que todas as finais aconteçam dentro de campo” acrescentou.
O torneio início com jogos eliminatórios serviu de aquecimento para os jogadores que agora tem pela frente, a dura missão de representar bem suas equipes, com a esperança de serem campões no final da competição. A equipe do Pé da Serra foi uma das primeiras a jogar e enfrentou logo na estréia os donos da casa, o time do Coité, que ao final sagrou-se campeão, ao vencer a equipe Malhadinha por 1 x 0 na partida final . A decisão foi por pênalti.
Jarlisson Lima de Moura (o raton), morador no povoado Coité, atua no futebol profissional maranhense, estava lá representando o time da localidade onde mora com os familiares. Segundo ele, “uma boa oportunidade para atletas que não tem acesso as divisões profissionais do futebol, mostrar que sabem jogar e aproveitar para se confraternizar com os demais desportitistas”.
O prefeito de Porto Franco, Deoclides Macedo-PDT, um dos idealizadores do Campeonato Rural, disse durante a abertura do evento que “esta competição tem um objetivo: integrar a zona rural através do esporte, principalmente do futebol, por ser a prática esportiva que mais apaixona o povo brasileiro. E que este campeonato reúne times de futebol de toda a zona rural, em uma festa que serve para promover a confraternização entre os atletas”, lembrando que o jogo da final ocorre justamente no final do ano, permitindo este reencontro para celebrar as festividades de natal e ano novo, sempre num clima de muita paz e harmonia entre todos, finalizou.


*Nardele Oliveira -ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA SEU COMENTÁRIO: MENSAGENS COM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO E DESRESPEITOSAS SERÃO EXCLUIDAS E NÃO PUBLICADAS