quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Prefeitura de Porto Franco quer postos de saúde atendendo melhor a população

A Prefeitura de Porto Franco, através da Secretaria de Saúde quer melhorar o atendimento nos postos de saúde do município. Para isso acontecer, o prefeito Deoclides Macedo-PDT esteve em Brasília participando de reuniões no Ministério da Saúde fazendo estas reivindicações e defendendo propostas apresentadas. Ficou definido que a partir de dezembro, o Ministério da Saúde vai liberar recursos extras a fim de que a prefeitura cumpra o compromisso em relação às metas de qualidade previstas no programa federal “Saúde Mais Perto de Você”. Além de Porto Franco, outros quatro mil municípios brasileiros vão receber até R$ 1,7 mil por equipe de profissionais, 20% a mais do repasse atual.
Dentro de seis meses, o Ministério da Saúde vai avaliar o desempenho das equipes participantes em todo o país, como tempo de espera para o atendimento, cobertura de hipertensos e diabéticos, acesso e qualidade do pré-natal e a satisfação dos pacientes.
O governo também pretende ouvir a opinião dos usuários. Os postos de saúde serão obrigados ainda a fixar na porta de entrada placa com os serviços ofertados, horário de funcionamento, nome e escala dos profissionais, telefone da ouvidoria do ministério e do município. Com a melhora do atendimento nos postos de saúde, a prefeitura de Porto Franco quer desafogar o hospital e reduzir as filas de espera, segundo o secretario de Saúde, Edivam Miranda. “Conseguimos resolver mais problemas das pessoas quando estão perto de casa”, disse.
*ASCOM-PMPF/AGÊNCIA BRASIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA SEU COMENTÁRIO: MENSAGENS COM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO E DESRESPEITOSAS SERÃO EXCLUIDAS E NÃO PUBLICADAS