sábado, 26 de novembro de 2011

Solenidade reune concludentes de quatro cursos profissionalizantes em Porto Franco

Dezenas de trabalhadores agora capacitados para o mercado de trabalho através dos cursos realizados em parceria com a empresa Suzano e Prefeitura de Porto Franco se reuniram na noite de sexta-feira dia 25 de novembro para receberem seus certificados. A inciativa faz parte do programa capacitar, e foi ministrado por instrutores do SENAI. Nessa etapa 50 pessoas fizeram os cursos.

Deusení foi uma das primeiras alunas a se inscrever no curso de pedreiro. Ela também teve a iniciativa de convidar outras pessoas a participarem, a idéia deu certo, outras 14 mulheres fizeram o curso sendo que algumas optaram pelo curso de instalador hidrosanitário.







A solenidade de entrega dos certificados foi bastante disputada por concludentes dos cursos e convidados, além de autoridades políticas que também estiveram no auditório da Secretaria de Assistência Social.

O prefeito Deoclides Macedo conversou com o público presente e comentou sobre a importância desses cursos para a vida profissional desses trabalhadores e trabalhadoras. Ele também lembrou que "para conseguir um lugar no mercado de trabalho é preciso está capacitado. Por causa disso o poder público, empresas e instituições precisam está cada vez mais preocupadas em oportunizar as pessoas a oportunidade de fazer uma capacitação. De nada adianta abrir ou criar vagas se não tiver mão de obra qualificada para assumir os cargos".
Deoclides Macedo fez uma viagem no tempo e relembrou como encontrou o município de Porto Franco na segunda vez que assumiu a prefeitura. A população vivia ociosa com a falta de emprego e de qualificação profissional. Na época ele pensou em criar com apoio do governo do estado a criação do Distrito Agroindustrial de Porto Franco, que resultou na abertura de vagas nas empresas que se instalaram no município em função da construção da primeira fábrica de esmagamento de soja.
Na época a prefeitura exigiu dessas empresas que reservassem maioria das vagas de emprego ao povo de Porto Franco, e recorreu ao Ministério do Trabalho e Emprego para que promovesse através das instituições de ensino cursos profissionalizantes para capacitar nossos trabalhadores, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA SEU COMENTÁRIO: MENSAGENS COM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO E DESRESPEITOSAS SERÃO EXCLUIDAS E NÃO PUBLICADAS