quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Deoclides Macedo destaca o Distrito Agro Industrial de Porto Franco em palestra para universitários

No encerramento da semana do Administrador de Empresas promovido pela Coordenação de Cursos de Administração da UEMA e UNISULMA, o prefeito de Porto Franco Deoclides Macedo como palestrante do evento, apresentou os resultados positivos sobre os investimentos privados existentes no seu município. O destaque ficou para os empreendimentos instalados no Distrito Agro Industrial de Porto Franco, entre eles a empresa ALGAR-Agro, responsável pelo beneficiamento de parte da soja produzida no Maranhão e Tocantins. 
            A empresa está processando a soja, produzindo farelo, ração e óleo vegetal. Uma unidade de refino do óleo de soja deve entrar em funcionamento até final de maio do ano que vem. Com esses investimentos o município de Porto Franco já aparece entre os dez municípios maranhenses com até 1% do Produto Interno Bruto-BIB do estado, afirmou. O município de Porto Franco foi citado por várias vezes em matéria da revista ISTO É, na edição de número 537 de 16 de janeiro de 2008. Em um trecho da matéria diz o seguinte: Luiz Maciel, do grupo mineiro ABC Inco, foi à cidade de Porto Franco, no Maranhão. Lá, sua empresa instalou uma esmagadora de soja que pretendia processar 180 mil toneladas do grão em 2007, primeiro ano de operação da fábrica. Fechados os números, o volume chegou a 350 mil toneladas. Impressionado, Maciel voltou a Uberlândia, sede do grupo, refez o orçamento de 2008 e já projeta chegar a 600 mil toneladas”. O texto da matéria foi lembrado pelo prefeito Deoclides Macedo, durante a palestra.

Deoclides Macedo, sendo entrevsiado no final da palestra
Ao falar de desenvolvimento, Deoclides também destacou que depois do funcionamento da fabrica de ração instalada no DIAGRO, muita coisa mudou na vida dos portofranquinos, principalmente para os produtores e criadores. A criação de gado de corte e leite, suinocultura e a avicultura, por exemplo, cresceu bastante nos últimos anos.
Para encerrar, um vídeo com documentário sobre os investimentos feitos no município de Porto Franco foi apresentado aos participantes da última noite da Semana do Administrador, por onde passaram diversos palestrantes. Deoclides Macedo aproveitou ainda para dizer que outros investimentos que o estado está recebendo como a fábrica de celuloso da SUZANO e a refinaria PREMIUN da Petrobrás, foram conquistas do ex-governador Jackson Lago quando estava à frente do governo do Maranhão.

*Nardele Oliveira-ASCOM-PPF   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA SEU COMENTÁRIO: MENSAGENS COM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO E DESRESPEITOSAS SERÃO EXCLUIDAS E NÃO PUBLICADAS