terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Prefeitura de Porto Franco leva solidariedade às famílias atingidas pela enchente do rio Tocantins
Na manhã desta terça-feira dia 10 de janeiro uma equipe formada por integrantes da Superintendência de Defesa Civil e da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Porto Franco fez a entrega de alimentos para seis famílias de pescadores que moram e trabalham na margem do rio Tocantins. Elas tiveram as casas invadidas pela água do rio, por causa da cheia do fim de semana, causada pela abertura das comportas do da barragem de Estreito.

No sábado o nível do rio subiu mais de cinco metros em relação ao leito normal e causou estragos em plantações e invadiu as casas dos pescadores que optaram por morar na localidade devido à aproximação do local de trabalho. Bares e restaurantes instalados na área também foram atingidos e todas as atividades comerciais foram suspensas por tempo indeterminado.
A prefeitura de Porto Franco está acompanhando o drama das famílias. O prefeito Deoclides Macedo determinou que fosse dado total apoio aos que estão precisando de ajuda. No domingo dia 8, Deoclides foi pessoalmente visitar os pescadores e trabalhadores que vivem na área. Com apoio da prefeitura, barracos de lona foram construídos na parte mais alta próxima a área alagada, onde os pescadores estão guardando material de pesca e acessórios das embarcações que continuam ancoradas a espera da água baixar, para que atividades de pesca de subsistência, permitida pelo governo nesse período de defeso das espécies, volte à normalidade.
Um relatório com a situação dos pescadores e trabalhadores da beira rio de Porto Franco está sendo feito para ser apresentado esta semana em Brasília-DF, pelo prefeito Deoclides Macedo. O documento será entregue no Congresso Nacional nos gabinetes dos deputados Domingos Dutra-PT/MA e Hélio Santos-PSDB/MA.
*Comunicação Social da Prefeitura de Porto Franco



Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA SEU COMENTÁRIO: MENSAGENS COM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO E DESRESPEITOSAS SERÃO EXCLUIDAS E NÃO PUBLICADAS