sexta-feira, 27 de janeiro de 2012


Conselho de Assistência Social se reúne e planeja ações para 2012
Prédio da Casa dos Conselhos na Praça Getúlio Vargas
Integrantes Titulares e Suplentes do Conselho de Assistência Social de Porto Franco-CMAS formado por trabalhadores representantes do Poder Público Municipal, Usuários e Sociedade Civil Organizada. Os conselheiros estiveram reunidos na tarde da última quinta-feira dia 26 de janeiro no auditório da Casa dos Conselhos para deliberar sobre o Planejamento de Ações a serem desenvolvidas pela Secretaria de Assistência Social durante o ano de 2012.
Integrantes do Conselho de Assistencia Social -CMAS
Presidido pela Coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social–CRAS da Vila Lobão, Vanuza Fonseca, o CMAS também levou para a mesa de debates o projeto que prevê a institucionalização do Centro de Convivência da Terceira Idade que está em funcionamento desde o início do mês. O CCTI atende uma clientela de mais de 180 usuários antes atendidos no CRAS da Vila Lobão. No Centro de Convivência tem acadêmia de Ginástica e Piscina para atividades físicas além de uma enorme área de lazer onde são promovidos os encontros diários, sala para atendimento médico, e refeitório onde os usuários recebem uma alimentação balanceada ao final de cada atividade.
Secretaria de Assistência  Aocial  Eth Maria e a Joseane 
Segundo a Secretária de Assistência Social da Prefeitura de Porto Franco, Dra. Eth Coutinho, o atendimento oferecido no CCTI está sendo feito com os mesmos recursos do projeto anterior, do Programa de Atenção ao Idoso, mas deve ser ampliado. Para isto está havendo toda essa discussão para que o projeto seja apresentado novamente no Ministério do Desenvolvimento Social em Brasília-DF com a finalidade de garantir recursos financeiros a fim de oferecer um serviço ainda melhor aos usuários, além de poder se necessário ampliar o número de atendimento.
            A reunião terminou com a lavratura de uma ata a ser anexada ao Processo de Institucionalização do CCTI, que após lida foi assinada por quem se fez presente.
*Por Nardele Oliveira-


WWW.ASCOMPMPF.BLOGSPOT.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA SEU COMENTÁRIO: MENSAGENS COM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO E DESRESPEITOSAS SERÃO EXCLUIDAS E NÃO PUBLICADAS