quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Com a aproximação do início do ano letivo prefeitura organiza frota para fazer o transporte escolar.

Depois de definir o inicio do ano letivo marcado para começar dia 6 de fevereiro, a prefeitura de Porto Franco e a Secretaria de Educação começam a traçar os caminhos a serem percorridos por uma frota de mais de 40 veículos sendo: 3 público-ônibus, microônibus e Kombi e outros 37 particular-ônibus, microônibus, vans, caminhonetes e Kombi que serão utilizados para fazer neste ano o transporte escolar dos estudantes das zonas urbana e rural. 
Para atender os requisitos e normas estabelecidas pelo Ministério da Educação, quanto ao Transporte Escolar Gratuito, é preciso que os trabalhadores e prestadores de serviços do setor recebam orientação, foi o que determinou o prefeito Deoclides Macedo em reunião no dia 23 de janeiro, segunda-feira. Nesse encontro ficou definido ainda que fossem convocados todos os motoristas e proprietários dos veículos que fazem o transporte escolar para uma reunião de trabalho. No dia seguinte, no auditório da Secretaria de Cultura, acompanhado das Secretárias de Administração-Valderice Mota, Educação-Marilene Queiroz, do Secretário de Transportes-Florindo Rocha e de outros assessores, o prefeito Deoclides Macedo se encontrou com a categoria para tratar do assunto. 

O prefeito conversou com os motoristas e os proprietários de veículos. Foi entregue a eles, um documento com instruções sobre dicas de prevenção de acidente contidas no Guia de Transporte Escolar enviado ao município pelo MEC. Neste guia, contem exigências como: pré-requisito para o condutor de veiculo que faz transporte escolar, que são eles: ter idade superior a 21 anos; possuir Carteira Nacional de Habilitação categoria D; ter sido submetido a exames psicológicos; ter feito curso de Formação de Condutor de Transporte Escolar e não ter cometido falta grave ou gravíssima nos últimos doze meses. No mesmo guia os pré-requisitos do Transporte que deve atender o seguinte: ter no máximo sete anos de uso; seguro contra acidentes, entre outros. A frota está passando por uma vistoria criteriosa com verificação que vai da documentação às condições de uso do veiculo.

      NOTA


A rede municipal de ensino em Porto Franco possui 34 escolas e conta hoje com mais de cinco mil e 400 alunos matriculados no Ensino Fundamental, dos quais mais de 40% vivem na zona rural e estudam na cidade.
O Serviço de Transporte Escolar de Porto Franco, serve a toda essa clientela que depende do transportes gratuíto e atende  também os estudantes do ensino médio, ligados à Rede Estadual que em nada ajuda com as despesas do transporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA SEU COMENTÁRIO: MENSAGENS COM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO E DESRESPEITOSAS SERÃO EXCLUIDAS E NÃO PUBLICADAS