segunda-feira, 16 de abril de 2012


Programa de habitação rural vai contemplar 200 famílias de pequenos agricultores
Começou em março no município de Porto Franco e termina no final de abril, o cadastramento de pequenos agricultores familiares para o Programa “Minha Casa Minha Vida Rural” que pretende beneficiar 200 famílias.
A Secretaria Municipal de Assistência Social é quem está responsável pelo cadastramento das famílias. Para se enquadrar no programa, o agricultor deve ser Pronafiano ou está apto, conforme declaração emitida pela Secretaria de Agricultura do Município.
No final da semana passada a equipe da Secretaria de Assistência Social esteve nas regiões do Maribondo e Flores fazendo o recadstarmento do Programa Bolsa Família e o cadastro para o Programa de Habitação Rural. A previsão é que até final de abril, todas as famílias de agricultores tenham sido cadastradas.
Este Programa faz parte do PAC II e pretende construir beneficiar todas as famílias que moram na zona rural e não possuem casa própria construída. 99% do valor de cada casa a ser construída será financiado pelo Governo Federal através da Caixa Econômica. 
O beneficiário entra com o terreno onde a casa vai ser construída e teria de pagar  1% do valor total do financiamento. 
No município de Porto Franco, a primeira etapa do Programa de Moradia Rural está beneficiando 40 famílias no Povoado Coité e Região. A construção das casas foi iniciada no mês de março. Nessa etapa, a prefeitura assumiu o compromisso de pagar pelo beneficiário o equivalente a R$: 1000,00 para cada unidade construída.

Por Nardele Oliveira -ASCOM-PMPF 04/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA SEU COMENTÁRIO: MENSAGENS COM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO E DESRESPEITOSAS SERÃO EXCLUIDAS E NÃO PUBLICADAS