sábado, 14 de abril de 2012

Escolas recebem laboratório de informática depois de terem sido reformadas e ampliadas.

Construída e inaugurada em junho de 2008 na região dos Moribundos, na divisa do município de Porto Franco com Lajeado Novo a Unidade Escolar José Rufino Borges que atende 51 estudantes moradores da região, matriculados do primeiro ao quinto ano do ensino fundamental, teve o número de salas de aula ampliado, ganhou banheiros acessíveis, refeitório, cantina e laboratório de informática.
Na região das Flores a prefeitura de Porto Franco ampliou e reformou o prédio da Unidade Integrada Aderson Nonato Lima, que atende 74 alunos da educação infantil ao nono ano do fundamental. O piso do prédio que era de cimento foi completamente substituído por outro de cerâmica, ganhou banheiros com acessibilidade e sala para o laboratório de informática.
Todos os serviços executados foram pagos com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica-FUNDEB e Fundo de Participação dos Municípios-FPM.
Em cada escola, os laboratórios de informática contam com cinco computadores. O sistema operacional dos equipamentos dispõe de todas as ferramentas necessárias para que o aluno matriculado na escola tenha acesso para aquisição de noções básicas no mundo da informática, hoje ferramenta considerada indispensável para  todas as pessoas que vivem no mundo cada vez mais globalizado.
Governo Itinerante
Na ocasião das inaugurações da reforma e ampliação dos prédios das escolas que ficam em duas regiões distante uma da outra, o prefeito de Porto Franco Deoclides Macedo convocou secretários e assessores para levar uma série de serviços essenciais aos moradores.
A Secretaria de Educação fez a entrega das novas instalações das escolas à comunidade estudantil e inaugurou os laboratórios de informática;


Uma equipe da Secretaria de Saúde fez a implantação do “Programa Saúde na Escola” que visa atender os estudantes com orientação sobre alimentação saudável para evitar obesidade na adolescência e higiêne bucal;
Na área Social, foi feito o recadastramento do Programa Bolsa Família e o cadastramento do Programa Habitação Rural, que visa contemplar em todo o município 200 famílias de pequenos agricultores. As regras para ser contemplado exigem que o agricultor familiar não tenha casa própria construída e que seja Pronafiano ou tenham aptidão ao crédito;
O Sistema Municipal Rodoviário, responsável pela construção e recuperação das estradas vicinais do município, as PFs, também levou esperança aos moradores das duas regiões onde o acesso está parcialmente prejudicado em função do período chuvoso; Além de ações para agilizar a conclusão de instalação das redes elétricas do Programa Luz para Todos que deve atender até final de 2012, 100% de toda a população rural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA SEU COMENTÁRIO: MENSAGENS COM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO E DESRESPEITOSAS SERÃO EXCLUIDAS E NÃO PUBLICADAS