quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Programa de habitação rural contempla 40 famílias do povoado Coité
A prefeitura de Porto Franco em parceria com a Caixa Econômica Federal vai construir 40 casas populares do Programa Minha Casa Minha Vida Rural para moradores do povoado Coité. Os contratos foram assinados pelos beneficiados do programa no dia 27 de dezembro em solenidade realizada no Centro de Referencia de Assistência Social-CRAS na presença de funcionários da Caixa Econômica Federal. Cada casa a ser construída vai custar aos cofres públicos 25 mil reais, sendo 24 mil pagos pelo Governo Federal através da Caixa Econômica e mil reais que seriam de responsabilidade dos beneficiários, serão pagos pela Prefeitura de Porto Franco. Para isto o prefeito Deoclides Macedo assinou um documento em que manifesta o interesse do município em assumir esse compromisso, para garantir a construção das 40 casas populares.
Dona Domingas da Conceição Morais
 Dona Domingas da Conceição Moraes de 60 anos de idade, mora no povoado Coité faz vinte anos, sem ter onde ter um teto próprio vive de favor nas casas dos outros, teve o cadastro aprovado e já assinou o contrato para construção da casa própria. Durante ato de assinatura do contrato ela chorou ao comentar as dificuldades que enfrentou para criar os 4 filhos morando em casa alugada ou cedida, porque nunca teve condições para construir.
Tertuliano Costa
Seu Tertuliano Costa, 63 anos também vive o mesmo dilema da dona Domingas, não tem casa para morar e vive sozinho em casa alugada. Também assinou contrato e vai ganhar uma casa para morar.
Maria Natividade Machado de Sousa
 O povoado Coité fica há 8 quilômetros da sede Porto Franco, sua população vive também em pequenas propriedades rurais onde o programa terá alcance. A dona de casa Maria Natividade Machado de Sousa que mora em casa de taipa na companhia dos filhos e do marido que trabalha como servente de pedreiro, disse está muito feliz em ter sido contemplada e comemorou a assinatura do contrato para construção da casa onde pretende morar o resto da vida, disse ela.
        

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA SEU COMENTÁRIO: MENSAGENS COM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO E DESRESPEITOSAS SERÃO EXCLUIDAS E NÃO PUBLICADAS