sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Prefeitura faz entrega de prótese dentária à população de Porto Franco


Prefeito Deoclides Macedo, beneficiários e servidores do CEO
Em parceria com o Ministério da Saúde a Prefeitura de Porto Franco mantém em funcionamento o Centro de Especialidades Odontológicas-CEO para atender a população carente do município com atendimento odontológico gratuito.

Dr. Jorge Sanches, fazendo atendimento à paciente
Funcionando desde abril de 2006 o CEO já beneficiou com prótese, 1355 pessoas, mais de 2 mil peças ja foram confeccionadas e entregues, uma média de 35 pessoas atendidas por mês com esse tipo de procedimento. O atendimento feito no CEO também se estende à outros tipos de tratamento como: extração, limpeza, obturação, canal e implante.

Equipe de 35 pessoas beneficiadas com protese em dezembro
Na manha do dia nove de dezembro, sexta-feira, o prefeito Deoclides Macedo visitou às dependências do Centro de Especialidades Odontológica-CEO, onde participou de reunião com funcionários e dezenas de pessoas beneficiadas com tratamento e prótese.

Equipe do CEO com o prefeito Deoclides Macedo
Deoclides Macedo conversou com o público presente e explicou a importância em manter esse atendimento em parceria com o Sistema Único de Saúde-SUS, para beneficiar a população carente de Porto Franco. Ele disse que antes do CEO ser instalado em Porto Franco, as pessoas tinham de se deslocar para outras cidades como Imperatriz ou Araguíana-TO para fazer esse tipo de tratamento, lembrando que  muitos acabavam desistindo devido as dificuldades financeiras.
Deoclides também aproveitou para fazer elogios aos profissionais que atuam no CEO reconhecendo que eles estão alí ganhando menos se estivessem atuando apenas na rede particular, mesmo assim fazem questão de está à disposição da população.
Odete da Silva Santos

Dona Odete da Silva Santos, 57 anos de idade moradora da Vila Carmelina estava lá para receber a prótese. Ela disse que ficou muito feliz e vai ter vida mais digna de agora para frente. A prótese para ela, vai ajudar na alimentação, porque facilita a mastigação dos alimentos e na aparência também, cocluiu.








Adão Pereira , morador do entroncamento
 
Para conseguir atendimento no CEO o paciente deve procurar o Posto de Saúde do bairro onde mora e receber encaminhamento para o tratamento completo. Foi o que aconteceu com seu Adão Pereira, de 68 anos morador há mais de 20 anos no bairro entroncamento. Ele disse que não tinha condição de fazer esse tratamento na rede particular e agradeceu ao prefeito Deoclides Macedo pelo atendimento que recebeu no CEO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA SEU COMENTÁRIO: MENSAGENS COM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO E DESRESPEITOSAS SERÃO EXCLUIDAS E NÃO PUBLICADAS