sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Prefeitura de Porto Franco intensifica ações no setor de saúde na semana de combate a Aids

Fachada do Hospital Aderson Marinho de Porto Franco
Por ocasião do dia mundial de luta contra a AIDS, comemorado mundialmente em 1º de dezembro, foi criada em 1991 pela ONU - Organização Nacional das Nações Unidas a “Campanha Laço Vermelho”. Este laço na cor vermelha é uma homenagem às pessoas mortas infectadas pelo vírus da Aids HIV. 
Laço vermelho colocado na entrada da cidade na BR 010
Em Porto Franco a campanha teve início no dia 25 de novembro, e está acontecendo no Hospital e Maternidade Aderson Marinho e nos Postos de Saúde do município. A prefeitura de Porto Franco por meio da Secretaria Municipal de Saúde, através da Coordenação do Programa DST/AIDS está promovendo palestras educativas, realizando teste rápido de HIV, distribuindo panfletos informativos e preservativos. O público alvo são pessoas de ambos os sexos principalmente jovens entre 14 e 25 anos, que segundo o Ministério da Saúde, estão na lista dos mais infectados por faixa etária.
Fachada do Posto de Saúde do Entroncamento

As ações dessa campanha também estão espalhadas em vários pontos da cidade: repartições públicas, praças, ruas e avenidas. Para identificar esses locais onde a campanha está sendo divulgada você vai encontrar um laço vermelho amarrado ou pendurado em postes, árvores e até em portas de estabelecimentos comerciais. No rádio a campanha também está sendo divulgada de forma ampla para atingir um público ainda maior.



Equipe do DST/AIDAS fazendo palestra em Postos de Saúde
O encerramento das atividades da Semana do Laço Vermelho está previsto para o dia cinco de dezembro, segunda-feira em dois horários: Das nove às 11 horas da manhã e das 14 às 16 horas no Hospital e Maternidade Aderson Marinho. Vão está presentes os trabalhadores da saúde, a população e as autoridades locais. Deoclides Macedo prefeito de Porto Franco, o vice-prefeito Aderson Marinho e os vereadores de Porto Franco, além de servidores municipais de outras repartições também estão convocados a participarem do evento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA SEU COMENTÁRIO: MENSAGENS COM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO E DESRESPEITOSAS SERÃO EXCLUIDAS E NÃO PUBLICADAS