quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Curso de Administração a Distância da UFMA, ministrado em Porto Franco é avaliado pelo INEP



Equipe do INEP com a Corrdenação do Campus
Avaliadores do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais – INEP, órgão do Ministério da Educação estiveram em Porto Franco para avaliar o Curso de Administração Pública a Distancia que funciona no Pólo Darcy Ribeiro, ministrado pela Universidade Federal do Maranhão-UFMA. O curso de administração foi criado no maranhão em 2007 e a primeira turma começou em Porto Franco, devendo se formar no início do ano que vem.
O Diretor do Núcleo de Educação a Distancia da UFMA, professor Oton Bastos Filho, que acompanhou passo a passo o trabalho dos avaliadores, disse que esse tipo de avaliação é positiva para o curso que precisa ser reconhecido pelo MEC.
A equipe passou dois dias na cidade, teve encontro com os estudantes e acesso a toda documentação do curso. Todas as informações foram repassadas ao Ministério da Educação para avaliação que resultará na validação do curso. Para a professora Ana Alice Vilas Boas, da equipe do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas, o resultado dessa avaliação vai ser positivo tanto para os alunos quanto para o Pólo Darcy Ribeiro.
Deoclides Macedo e Othon Bastos Filhos
O prefeito Deoclides Macedo, incentivador da vinda dos cursos á distancia, disse está feliz com a visita dos técnicos do INEP, ressaltando que Porto Franco foi o primeiro município do maranhão a aderir ao sistema de ensino na modalidade à distância quando foi criada a UNIVIMA Universidade Virtual do Maranhão, quando José Reinaldo Tavares era o governador do Maranhão.

O resultado da avaliação feita pelo INEP só será divulgada pelo Ministério da Educação no ano que vem. Durante a reunião com os concludentes, a formanda Inês Teixeira usou a palavra para anunciar que a turma escolheu o nome do prefeito Deoclides Macedo para ser homenageado durante a formatura.

Texto: Nardele Oliveira
Fotos: Ana Cláudia Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA SEU COMENTÁRIO: MENSAGENS COM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO E DESRESPEITOSAS SERÃO EXCLUIDAS E NÃO PUBLICADAS