domingo, 23 de setembro de 2012


Inaugurada primeira etapa da obra de revitalização da Praça da Rodoviária
No dia 7 de setembro de 2012 a prefeitura de Porto Franco inaugurou a primeira etapa das obras de revitalização da Praça da Rodoviária. No local a prefeitura também restaurou o espaço Cultural Valdemar Pereira. 

Durante solenidade de inauguração que contou a presença de cerca de 3 mil pessoas, familiares e amigos do escritor, cantor e poeta Valdemar Gomes Pereira participaram do evento. Valdemar Pereira foi Secretário de Cultura do Município de Porto Franco na primeira gestão do Prefeito Deoclides Macedo 1993-1996 e na gestão do Prefeito Erivaldo Marinho entre 1997 a 2000.
O prefeito Deoclides Macedo explicou ao público presente que a revitalização da Praça é fruto de convênio firmado entre a Prefeitura de Porto Franco e o Ministério do Turismo, por meio de emenda parlamentar do Deputado Domingos Dutra do PT-MA. 
Deoclides também disse que devido à demora na conclusão da primeira etapa das obras recebeu várias críticas, por que a área de construção teve de ficar isolada por tapume. Deoclides explicou que o fechamento da área faz parte das exigências do projeto.

A empresa vencedora da licitação para revitalização da Praça continua trabalhando na área para concluir toda obra que deve ser entregue até final deste ano.
Após a solenidade de inauguração grupos de teatro e dança fizeram apresentações no palco do Espaço Cultural. As duplas sertanejas Juliano Reis e Jordão também fez show fechado a programação.
A programação da semana da Pátria em Porto Franco havia começado na quinta-feira ia 6 de setembro com a realização do 8º Passeio Ciclístico Cívico e Ecológico; No dia 7 a banda municipal desfilou pelas ruas da cidade acompanhada de pelotões da Escola de Tempo Integral Paulo Freire e a turma do Proerd.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA SEU COMENTÁRIO: MENSAGENS COM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO E DESRESPEITOSAS SERÃO EXCLUIDAS E NÃO PUBLICADAS