terça-feira, 4 de setembro de 2012


EDUCAÇÃO
Acadêmicos do curso de química se reúnem Porto Franco
Durante dois dias, acadêmicos do curso de química ministrado pela Universidade Federal do Maranhão na modalidade à distancia, se reuniram no II Workshop de Química realizado no Campus Universitário Darcy Ribeiro-Polo UAB de Porto Franco.
O evento reuniu acadêmicos do curso de química da cidade de Grajaú e Porto Franco numa troca de experiências que serviu também para congregar profissionais da área, em debate de reflexão e promoção da interação entre alunos da modalidade de ensino à distancia.
Os prefeitos de Porto Franco Deoclides Macedo e Mercial Arruda de Grajaú, a Secretária de Educação de Porto Franco Professora Marilene Queiroz de Almeida, a Coordenadora do Pólo UAB Professora Noélia Macedo, o Coordenador do Núcleo de Educação a Distancia da Universidade Federal do Maranhão Professor Dr. Othon Bastos Filho, Coordenadores do Curso de Química e Orientadores Acadêmicos participaram da solenidade de abertura que aconteceu na manha do dia 29 de agosto.
Durante dois dias, acadêmicos e a comunidade de Porto Franco participaram de várias palestras, minicursos e oficinas de capacitação. Entre eles, o minicurso sobre leite e seus derivados; produção de material de limpeza como: sabão em barra, água sanitária e detergente. Tomate e derivados; Produção de material de higiene: sabonete liquido e leite de rosas.
As palestras trataram de diversos temas importantes, entre eles meio ambiente e sustentabilidade. Na oportunidade o professor Dr. José de Ribamar Oliveira Filho, presidente do Conselho Regional de Química do Maranhão, falou das finalidades e atribuições do referido conselho na palestre que teve como tema central o Conselho Regional de Química.
O evento encerrou com uma mesa redonda para discutir o conhecimento químico com o tema: desafios e perspectivas para as ações docentes, coordenada por uma equipe formada por professores e membros do CRQ.
Na oportunidade, os acadêmicos de Porto Franco aproveitaram para agradecer às autoridades do estado e do município pela implantação do Polo UAB que está permitindo à centenas de pessoas da região, o ingresso em cursos superiores, mesmo na modalidade á distância.

*Por Nardele Oliveira


Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA SEU COMENTÁRIO: MENSAGENS COM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO E DESRESPEITOSAS SERÃO EXCLUIDAS E NÃO PUBLICADAS