domingo, 23 de setembro de 2012


MEIO AMBIENTE
Centro de Convivência faz palestra para idosos no dia da árvore
Em Porto Franco o dia mundial da árvore foi comemorado com palestra promovida pelo Centro de Convivência da Terceira Idade realizada para dezenas de usuários atendidos no CCTI do bairro Entroncamento.


O evento contou com a participação do Analista Ambiental-Jaemir Qroetz e do Analista Social- Marcio Cruz, funcionários da empresa Suzano.Os dois expuseram temas voltados à sustentabilidade e preservação do meio ambiente. Eles também falaram da importância de se fazer reflorestamento de áreas desmatadas com o objetivo de devolver vida à natureza. Na oportunidade os usuários do Centro de Convivência aprenderam um pouco sobre as espécies mais variadas de árvores do Brasil, inclusive a mais antiga, o Jequitibá, considerada também uma das mais altas das espécies. E conheceram a história do Pau-Brasil, espécie em extinção em nosso país.
Ao final da palestra foram distribuídas mudas da várias espécies, algumas de madeira de Lei e outras de árvores frutíferas: entre elas Ipê e Pitomba.
Para a realização deste evento o Centro de Convivência contou com o apoio da empresa Suzano Papel e Celulose que disponibilizou dois técnicos sócios ambientais para fazer a palestra e também fez a doação das mudas que foram entregues aos participantes.
O Centro de Convivência da Terceira Idade é parte integrante da rede social de atendimento da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Porto Franco e atende cerca de 150 usuários com diversos atendimentos: psicológico, assistencial, médico, físico e hidroginástica. O CCTI está funcionando desde janeiro deste ano. Está localizado no bairro Entroncamento, mas, atende pessoas de outros bairros e do centro. Além do atendimento que recebem a prefeitura fornece o transporte gratuito para os usuários que moram distantes do local.
*Por Nardele Oliveira-ASCOM-PMPF


Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA SEU COMENTÁRIO: MENSAGENS COM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO E DESRESPEITOSAS SERÃO EXCLUIDAS E NÃO PUBLICADAS