sexta-feira, 4 de maio de 2012

Prefeito Deoclides Macedo se solidariza com familiares de vitímas do acidente que matou três em Campestre
O acidente ocorreu no início da noite de sábado dia 28 de abril, na BR 010 no município de Campestre do Maranhão. João Paulo Morais Lima, irmão mais novo do pré-candidato a prefeito de Campestre Valmir Morais do PT, conduzindo uma moto 150 cilindrada atropelou quatro civis e um sargento da Policia Militar, além de bater de frente com a viatura da guarnição que estavam prestando socorro a outra vítima de acidente automobilístico ocorrido naquele local. O Sargento da PM morreu na hora. O condutor da moto, João Paulo ficou gravemente ferido, ainda teve tempo de ser socorrido por uma equipe do SAMU 192 que também estava no local, mas, morreu a caminho do hospital. Os quatro civis feridos também foram levados às pressas para o pronto socorro com ferimentos leves. Todos já tiveram alta.
De acordo com informações levantadas no local do acidente, no momento da batida um Sargento da Policia Militar estava com a viatura estacionada na contramão para sinalizar o lugar onde um motoqueiro de nome Cipriano pereira, 36 anos havia sofrido um grave acidente horas antes da segunda tragédia. Enquanto uma equipe do SAMU fazia averiguação para saber se o paciente ainda estava vivo, o motoqueiro João Paulo não observou a movimentação na pista bateu de raspão quase atropelando quatro civis entre eles um irmão da primeira vítima que já estava sem vida .Uma enfermeira do Serviço Móvel de Urgência quase foi atingida pela moto e ainda teve tempo de avisar o pai e um irmão de Cipriano para sairem da frente para não serem pego pela moto.
O Sargento Almeida, que era o oficial do dia do Destacamento da Policia Militar em Campestre estava em frente da viatura fazendo anotações referentes ao primeiro acidente quando foi pego de surpresa pela moto. Tão forte foi o impacto que a frente da viatura ficou completamente destruída, enquanto que a moto apenas amassou parte do tanque e das bengalas.No local do acidente o transito ficou complicado até a madrugada de domingo até ser reestabelecido por homens da Policia Rodoviária Federal.
Os corpos das vitimas foram levados para o Instituto Médico Legal - IML de Imperatriz, onde passaram por procedimentos de praxe antes de serem liberados para o velório. O corpo do sargento Almeida foi velado na cidade de Imperatriz onde mora a família, já os corpos de João Paulo e da outra vítima foram velados em Campestre do Maranhão, onde também foram sepultados.
Em Campestre do Maranhão o prefeito Emivaldo Macedo acompanhou toda movimentação do resgate dos corpos, deu a assistência necessária às famílias e decretou luto oficial na cidade, além de ter cancelado eventos que estavam acontecendo na cidade na noite do acidente e no dia seguinte.
O prefeito de Porto Franco Deoclides Macedo assim que soube do aconteceido foi até o Hospital Aderson Marinho onde se encontrou com amigos e parentes de João Paulo, deu a assistência necessária e se colocou a disposição ata ajudar no que fosse possível. Na mesma ocasião, ligou para o prefeito de Campestre, Emivaldo Macedo para se solidarizar com o colega em função da tragédia em que vitimou três pessoas com quem Emivaldo tinha forte ligação pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA SEU COMENTÁRIO: MENSAGENS COM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO E DESRESPEITOSAS SERÃO EXCLUIDAS E NÃO PUBLICADAS