segunda-feira, 14 de maio de 2012


PAC-2 leva dignidade a moradores das Vilas Expansão e Carmelina

Tiveram início oficialmente na manhã do dia 12 de maio, as obras do Programa de Intervenção em Habitação Precária que prevê a construção de 57 casas, pavimentação asfáltica e bloqueteamento de ruas, implantação de redes de energia elétrica e de água encanada, construção de praça e complexo esportivo. 
A ordem de serviço foi assinada pelo prefeito de Porto Franco Deoclides Macedo, durante pronunciamento feito em solenidade realizada nos bairros Expansão e Carmelina. A prefeitura vai investir mais de 4 milhões de reais nas obras. 
O dinheiro é do Governo Federal através do Ministério das Cidades, e faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento-PAC2 e contra partida da Prefeitura.
A empresa vencedora da concorrência para executar os serviços já se instalou no município e está fazendo um levantamento para posteriormente contratar a mão de obra que vai ser utilizada na obra.
Durante a solenidade de lançamento do PAC2, o Prefeito Deoclides Macedo aproveitou para fazer a entrega de 30 casas populares do Programa Nossa Casa para famílias carentes que foram contempladas no programa. Na mesma ocasião, o prefeito anunciou a construção de 50 unidades habitacionais do mesmo programa custeado com recursos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço – FGTS custeado pela Caixa Econômica Federal. 
Em Porto Franco esse programa está beneficiando 500 famílias que antes não tinham teto próprio para morar. 450 casas já foram entregues desde que o programa começou em 2005.
Nos bairros Expansão e Carmelina a Prefeitura já está construindo uma escola de tempo integral.
 *Por Nardele Oliveira-ASCOM-PMPF 05/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA SEU COMENTÁRIO: MENSAGENS COM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO E DESRESPEITOSAS SERÃO EXCLUIDAS E NÃO PUBLICADAS