quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Prefeitura de Porto Franco reúne comerciantes que vão trabalhar no circuito carnavalesco de 2012

Comissão Organizadora do carnaval de Porto Franco 
Em reunião realizada no auditório da Secretaria de Cultura de Porto Franco na tarde de quinta-feira, dia dois de fevereiro, comerciantes informais dos setores de alimentação e bebida se encontraram com a organização do Carnaval Popular de Porto Franco, para definir formas de funcionamento desse setor, durante a temporada carnavalesca de 2012, na Praça Gonçalves Dias (Praça do Côco).


Comerciantes informais
O encontro reuniu todos aqueles que se inscreveram para ocupar espaços para instalação de quiosques e bares que vão funcionar durante o período da festa que começa dia 17 com o Carnaval do Maranhão do Sul e só termina na madrugada de quarta-feira de cinzas. Ao todo serão instaladas 100 barracas no corredor da folia, todas padronizadas nas cores: vermelha e amarela.
A bebida servida no carnaval deve ser toda em vasilhames descartáveis. Está proibida a presença de crianças ou adolescentes fazendo qualquer atividade de trabalho durante o carnaval, mesmo que seja apenas para ajudar nos serviços das barracas. Não será permita também o uso de facas ou facões nas dependências do carnaval, ou seja, nas barracas.
Representantes de distribuidoras de bebidas locais
Outro assunto discutido na reunião estava relacionado à higiene dos locais de vendas de comida e bebida, bem como sobre à coleta do lixo produzido dentro do circuito do carnaval. Cada dono de barraca terá de fazer a coleta seletiva para evitar poluição da área que deve reunir por noite uma média de 10 mil pessoas.
Para o Secretário de Cultura de Porto Franco, Vaner Marinho nesse período do ano, a exêmplo da temporada do Réveillon, São João e Expofran, o Carnaval também serve para que os trabalhadores do comércio informal obtenham uma renda extra para ajudar no sustento de suas famílias.
De acordo com a Secretária de Administração da Prefeitura de Porto Franco Valderice Neves a segurança do carnaval ficará a cargo da Policia Militar e de segurança particular que deve contar com cerca de 30 homens. Equipes da Secretaria de Saúde e do SAMU 192 também vão ficar de prontidão no circuito da folia. Um dado revelado durante reunião que chamou a atenção foi o número de ocorrências registrado no ano passado durante o carnaval, apenas seis ocorrências de natureza leva que não causou nenhum transtorno ao folião ou à festa.


A Próxima reunião sobre assuntos ligados ao carnaval será dia 13 de fevereiro para que seja feito os últimos acertos da festa e a coleta das taxas de ocupação da área onde serão instaladas as barracas. No dia 15 as equipes da Coordenação da festa vão está na Praça do Côco para dá início à montagem da estrutura. Ainda de acordo com a organização do carnaval, a bebida a ser comercializada na festa este ano, será fornecida pelas distribuidoras instaladas em Porto Franco, com o objetivo de garantir aumento da renda e da arrecadação local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA SEU COMENTÁRIO: MENSAGENS COM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO E DESRESPEITOSAS SERÃO EXCLUIDAS E NÃO PUBLICADAS