quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013


Porto Folia é sem dúvida o maior carnaval da Região Sul do Maranhão e Tocantina
Mesmo com a maioria dos prefeitos chorando misérias por causa da crise que os municípios vem sofrendo com os cortes no I.P.I. e outros impostos mais que causaram prejuízos nos cofres da maioria das prefeituras que não conseguem andar com suas próprias pernas. O prefeito Adersinho de Porto Franco bem como seu antecessor Deoclides Macedo, devem ser um caso a ser estudado e copiado pelos demais gestores.
Não há crise que os impeça de organizarem seus eventos com pompa e profissionalismo. Contrariando a vontade de seus opositores, Aderson Marinho Filho arregaçou as mangas com sua equipe e lançou uma super programação para o Porto Folia 2013. Bem que o prefeito poderia usar a desculpa da maiorias dos gestores que cancelaram o carnaval deste ano, mas, ao contrário ele resolveu fazer a festa maior ainda, como quem diz: "cheguei", mostrando que um carnaval não é feito somente de dinheiro, mas, sim de muito coragem, força de vontade e determinação por parte do próprio Adersinho e muito mais ainda de sua equipe que são os que realmente colocam a mão na massa.
Para quem disse que santo de casa não faz milagre os organizadores do evento mostraram ao contrário, e na segunda-feira de carnaval que é o dia do desfile dos blocos, onde quase todos os foliões das cidades vizinhas se deslocam para a cidade, eles colocaram uma atração local, e diga-se de passagem, "aí deles se não o tivessem feito", pois a Banda Impactus não fica atrás de nenhuma banda de grande porte não, pois seus integrantes são do primeiro escalão em quesito de animação e diversidade durante seus shows.
Uma invasão de tocantinopolinos marcou presença no evento, mesmo tendo dificuldades na hora da travessia na Balsa que formou uma imensa fila, e para atravessar, muitos tiveram que esperar cerca de duas horas em média. Muitos até desistiram da espera e deram a volta pela ponte do Estreito, que aumenta o percurso em 66km a mais.
Quem conseguiu chegar cedo, viu os vários blocos que desfilaram pelas ruas da cidade até a avenida onde o circuito estava montado. Segundo a organização, 11 blocos se inscreveram oficialmente, só que na hora o número aumentou bruscamente e também levaram alegria para as ruas. O Bloco me leva que abriu o desfile pela Avenida, seguido logo atrás pelo mar de Chicleteiros que somavam mais de 3 mil componentes. A organização acredita que cerca de 15 mil pessoas entre foliões e espectadores marcaram presença este ano, e para dar conta de animar tanta gente foram contratados 5 trios elétricos entre grandes e pequenos com uma banda tocando ao vivo num percurso de dois quilômetros e meio.
Já no corredor da folia, a grande festa aconteceu tranquilamente, com exceção de dois pequenos incidentes que foram rapidamente resolvidos pelo ótimo policiamento, auxiliado pelos dezenas de seguranças que circulavam pelo local.
No meio do público presente, encontramos o ex-prefeito Deoclides Macedo, que com sua família ao lado assistia aquela grandiosa festa, onde tranquilamente deveria estar se sentindo com o dever cumprido por ter deixado a prefeitura e a cidade muito bem entregues nas mão de seu amigo Adersinho.
Não poderíamos deixar de citar que o carnaval de Porto Franco acontece todos os anos através de uma grande ajuda que vem da deputada Valéria Macedo, irmã de Deoclides, esta sim, honra os votos recebidos, e todos os anos ajuda em peso para que aquele carnaval cresça mais e mais, fazendo assim que o nome da cidade seja divulgado como realmente merece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA SEU COMENTÁRIO: MENSAGENS COM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO E DESRESPEITOSAS SERÃO EXCLUIDAS E NÃO PUBLICADAS