Coordenação do
carnaval 2013 reúne para definir sobre o comercio informal durante a festa
*Por Nardele
Oliveira
Na tarde desta quarta-feira, 16 Coordenadores do carnaval de Porto
Franco se reuniram para definir sobre atribuições da equipe de apoio, distribuição
de pontos para instalação das barracas de bebidas e alimentação, além do
regulamento que prevê regras para ocupação de áreas fora do circuito que
geralmente são locadas por comerciantes à camelôs que se instalam nas vias
laterais do corredor da folia.
De acordo com o Secretário de Cultura Edivan Oliveira, o número de
barracas a serem instaladas no corredor da folia este ano vai ser reduzido em
função de exigências do Grupamento do Corpo de Bombeiros, que devem ser
cumpridas com a finalidade de garantir mais segurança na área da festa.
“A previsão é que apenas 45 barracas de bebidas e outras 8 para
venda de alimentos sejam montadas no circuito. No ano passado eram mais de 64
barracas só de bebidas. Mas, o Corpo de Bombeiros recomendou a redução, e será
atendida, disse Edivan Oliveira”.
Na manha desta quinta-feira, 17 na sede da Secretaria de Cultura,
foi grande a procura de pessoas querendo saber detalhes da localização das
barracas no circuito do carnaval. Maioria são comerciantes que já atuaram em
outras festas. A organização informou que não está abrindo para novatos,
somente veteranos no ramo estão conseguindo vaga, mesmo assim, muitos vão
deixar de trabalhar nesta edição do carnaval em função da redução dos espaços.
Fonte: Secretaria
de Governo de Comunicação Social
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