terça-feira, 17 de julho de 2012


Morre o ex-prefeito de Campestre Zé Miranda
O ex-prefeito de Campestre José Teixeira de Miranda, 66 anos morreu no início da madrugada desta terça-feira  no Hospital São Rafael em Imperatriz, vítima de infecção generalizada agravada por um ferimento. José Miranda estava hospitalizado há 6 dias depois de passar mal em casa.
HISTÓRIA
José Teixeira de Miranda é natural da cidade de Vargem Grande-Ma, nasceu aos 2 de fevereiro de 1946, casado com Edna Miranda com teve 4 filhos. Mudou-se para Campestre na década de 70. Trabalhador rural foi garimpeiro e comerciante. Em 1992, foi escolhido para ser candidato a vice-prefeito de Porto Franco compondo a chapa de Deoclides Macedo. Em 1996, candidatou-se a prefeito de Campestre tendo sido eleito para mandato de 4 anos. Em 2000, tentou reeleição, mas não conseguiu vencer. Em 2004 foi reconduzido ao cargo de prefeito. Antes do fim do segundo mandato, a saúde de José Miranda ficou debilita e nos últimos anos vinha enfrentando sérias complicações.
Como primeiro prefeito de Campestre, José Miranda construiu o prédio da prefeitura, criou a Lei Organica e Códigos Tributário e de Posturas, Instituiu o Hino, Brasão e Bandeira do Municipio; abriu áreas para construção de casas criando os bairros Alfredo Santos e Piçarreira. Foi considerado o prefeito mais popular que Campestre já teve.
Zé Miranda deixa órfão: esposa, filhos, netos e bisnetos. O velório do ex-prefeito está acontecendo na residência da família na Av. JK no centro de Campestre. Desde as primeiras horas da manha desta terça-feira uma multidão ocupa as dependências do local para dá o último adeus àquele que foi o primeiro prefeito  de Campestre. O sepultamento  vai acontecer na manha de quarta-feira dia 18 de julho.

*Por Nardele Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA SEU COMENTÁRIO: MENSAGENS COM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO E DESRESPEITOSAS SERÃO EXCLUIDAS E NÃO PUBLICADAS