quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

HABITAÇÃO
Reunião serviu para dá instruções a contemplados pelo “Programa Minha Casa Minha Vida”
A prefeitura de Porto Franco promoveu nesta terça-feira (14) reunião com 500 pessoas contempladas no sorteio do programa Minha Casa Minha Vida realizado dia 26 de dezembro do ano passado. Nesta reunião que aconteceu no Ginásio de Esportes, a Secretaria de Assistência Social divulgou aos contemplados pelo programa o calendário para apresentação de documentos.
Depois que a documentação for entregue na Secretaria de Assistência Social, a Caixa Econômica vai fazer avaliação para saber se os dados informados no ato do cadastro correspondem aos que forem informados por meio dos documentos a serem apresentados. Essa avaliação serve para verificar se tem entre os contemplados no sorteio de dezembro, pessoas que já possuam casa própria ou que mora outro município.
No ano passado, a Caixa Econômica Federal realizou o sorteio da primeira etapa do Programa Minha Casa Minha Vida em Porto Franco onde está sendo construídas 500 unidades habitacionais, previsão feita pela Prefeitura é que em março as obras estejam concluídas e as casas sejam entregues até início do mês de abril.
Segundo o prefeito Aderson Marinho outras 400 casas serão construídas pelo mesmo programa em Porto Franco. Obra deve ser iniciada em abril, mesma data em que serão entregues as primeiras casas.
VEJA COMO FOI O SORTEIO FEITO PELA CAIXA ECONOMICA:
Do total de 500 casas, 5% (25) unidades se destinam às pessoas idosas, maiores de 60 anos de idade; 3%, (15) unidades habitacionais para pessoas portadoras de deficiência física; 10% (50) casas, para mulheres chefe de família; 7% (35) unidades para famílias remanescentes de programa habitacional descontinuado; 75% (375) casas para candidatos não contemplados nos itens anteriores, sendo 75% (281) casas para famílias com maior número de filhos e 25% (94) unidades para famílias que atendam até o terceiro critério. Além de uma lista reserva com cadastro de 150 famílias o que representa 30% do total de famílias contempladas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA SEU COMENTÁRIO: MENSAGENS COM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO E DESRESPEITOSAS SERÃO EXCLUIDAS E NÃO PUBLICADAS