sexta-feira, 7 de junho de 2013

URBANISMO
Porto Franco realiza Segunda Conferência da Cidade
Promovida pelas Secretarias de Infraestrutura e Assistência Social da Prefeitura de Porto Franco, a segunda Conferência da Cidade, nesta sexta-feira, 7 de junho. Com o tema: Quem Muda a cidade somos nós, reforma urbana já, o evento serviu para discutir as prioridades do município no tocante a organização urbana.
Durante o evento foram realizadas palestras com temas ligados à ordenação urbana das cidades, planejamento e desenvolvimento ordenado. Depois foi a vez dos grupos se reuniram para discutir os eixos temáticos e depois levados para planária.
A Conferência das Cidades foi criada pelo Ministério das Cidades para consolidar a parceria entre os governos e a sociedade civil – construir um modelo de política urbana com a participação efetiva dos municípios.
O objetivo da Conferência é identificar os problemas enfrentados pelas microrregiões no crescimento urbano, e elaborar propostas para a diminuição da desigualdade social e o desenvolvimento funcional dos municípios, sem degradar a natureza. Esse diagnóstico fundamentará as novas diretrizes do governo estadual para o desenvolvimento regional.
Com intensa participação da sociedade, o governo de Minas visa a coordenação e a integração dos investimentos e ações nas cidades mineiras, buscando solucionar os problemas de cada uma e garantir a qualidade de vida aos cidadãos.
A Conferência das Cidades acontece com intervalos de dois ou três anos, quando também são eleitos os membros do Conselho.

Ao final da Conferência serão eleitos delegados à conferencia estadual das cidades em São Luis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA SEU COMENTÁRIO: MENSAGENS COM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO E DESRESPEITOSAS SERÃO EXCLUIDAS E NÃO PUBLICADAS