segunda-feira, 12 de novembro de 2012


Deoclides Macedo é homenageado pelos vereadores de Campestre do Maranhão
Em tarde bastante concorrida, no dia 10 de novembro, data que comemora o aniversário de emancipação do município de Campestre do Maranhão, foi realizada Sessão Solene na Câmara de Vereadores para entrega de Títulos de Cidadania a nove pessoas homenageadas com a honraria. Entre os homenageados, o prefeito de Porto Franco Deoclides Macedo. A proposta levada ao plenário da Câmara no início deste ano, indicando o nome de Deoclides Macedo para receber o titulo foi iniciativa do Vereador Alano Barbosa Aguiar-PSB.
Para convencer o plenário pela aprovação das indicações, cada autor citou a importância de cada um dos seus homenageados no desenvolvimento do município de Campestre do Maranhão. Deoclides Macedo, segundo a justificativa do vereador Alano Barbosa, é do conhecimento de todos que Deoclides Macedo foi quem na condição de prefeito de Porto Franco entre 1993 a 1996, criou todas as condições para que o então povoado Campestre se tornasse Distrito de Porto Franco, condição fundamental para pleitear a emancipação, fato ocorrido no ano de 1994, com a eleição do plebiscito realizada dia 19 de junho e sansão da Lei Estadual 6.143 assinada pelo então Governador José Ribamar Fiquene. Deoclides Macedo também teve participação fundamental na escolha do primeiro candidato a prefeito de Campestre e foi fundamental seu apoio na campanha eleitoral de 1996 onde José Miranda que era o vice-prefeito de Porto Franco, foi eleito para ser o primeiro prefeito de Campestre, e teve o apoio incondicional de Deoclides e todo seu grupo político. De lá para cá o líder político que já foi Deputado Estadual; candidato a vice-governador e está no exercício do terceiro mandato de prefeito em Porto Franco, sempre esteve presente em todos os momentos da vida da cidade de Campestre, por tudo isso, afirmou Alano, que Deoclides é merecedor desta comanda.
Na solenidade de entrega dos títulos, os homenageados usaram a tribuna da câmara de vereadores para agradecer pelo reconhecimento dado a eles. Na sua fala, o prefeito de Porto Franco Deoclides Macedo disse: “Há muito tempo, sinto-me cidadão campestrino, mas, com este titulo votado e aprovado por nove vereadores, que representam todo o povo daquele município, aumenta ainda mais, a responsabilidade e o compromisso dele com toda a população desta cidade, concluiu”.
Outras oito pessoas também receberam a honraria entre empresários, políticos  magistrado e professor. Antes de saírem do recinto, lideranças comunitárias, políticas e religiosas cumprimentaram os homenageados e tiram fotos com eles.

*Por Nardele Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA SEU COMENTÁRIO: MENSAGENS COM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO E DESRESPEITOSAS SERÃO EXCLUIDAS E NÃO PUBLICADAS