quarta-feira, 24 de outubro de 2012


Hospital de Porto Franco completou treze anos em outubro

Construído com recursos da Prefeitura, do Estado e da União em 1999, o Hospital e Maternidade de Porto Franco (Hospital Aderson Marinho) completou treze anos de funcionamento no início deste mês.
A data oficial do aniversário é 5 de outubro. Há treze anos, o primeiro hospital público de Porto Franco entrou em funcionamento atendendo pacientes de cinco municípios da região.
Com saúde operando na gestão de média complexidade, o Hospital Aderson Marinho possui bloco cirúrgico, enfermarias, laboratório, hemonúcleo, ambulatório, emergência e tudo que um grande hospital precisa ter para garantir atendimento eficaz e seguro aos pacientes que forem levados para atendimento sejam de urgência ou emergência.
A luta pela construção do Hospital de Porto Franco começou na gestão do prefeito Deoclides Macedo entre 2003 a 2006. Mas sua conclusão aconteceu na gestão do ex-prefeito Erivaldo Marinho, numa soma de esforços conjunto em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde e Ministério da Saúde, além da Prefeitura.
A partir do funcionamento deste Hospital, as crianças filhas de Porto Franco passaram a nascer aqui mesmo, sem a necessidade de as mães darem luz aos filhos em outros municípios como antes. Sem falar que muitas vieram a óbito entes de chegar ao hospital devido a distancia e a falta de transporte apropriado.
Para o prefeito Deoclides Macedo, foi uma das maiores conquistas do povo portofranquino e da região, a chegada do Hospital e Maternidade Público na cidade. Na época, apenas os hospital particulares funcionavam no município, obrigando muita gente buscar serviços de saúde e tratamento médico em Tocantinópolis, Araguaína ou Imperatriz, onde o atendimento era feito de forma razoável.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA SEU COMENTÁRIO: MENSAGENS COM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO E DESRESPEITOSAS SERÃO EXCLUIDAS E NÃO PUBLICADAS