domingo, 5 de agosto de 2012


Entregue laboratório de informática da escola João Perreão no São Domingos
 A prefeitura de Porto Franco e a Secretaria de Educação fizeram neste final de semana a entrega da reforma da Escola João Perreão na região do São Domingos. Além da reforma feita com recursos do FPM e FUNDEB, a escola ganhou laboratório de informática em parceria com o Ministério das Comunicações por meio do Proinfo Rural levando para os estudantes da zona rural oportunidade de acesso às novas tecnologias. Nesta mesma ocasião a prefeitura fez a entrega de bicicletas do Programa Caminho da Escola que está beneficiando cerca de mil estudantes da rede publica de ensino.
Estudantes matriculados na Escola João Parreão e seus respectivos pais, além de moradores da região participaram da solenidade.

Na oportunidade, o prefeito Deoclides Macedo aproveitou para esclarecer aos pais dos estudantes que ganharam bicicletas, que este é um importante instrumento para servir no deslocamento de casa para a escola ou até o local servido pelo transporte escolar gratuito feito por uma frota de 45 veículos. 

O prefeito também lembrou que a bicicleta fica em posse do estudante por um período de dois anos, e segundo uma Lei aprovada na Câmara Municipal passa a ser definitivamente dele caso o mesmo tenha obtido boas notas e continue matriculado na escola.
Após fazer a entrega das bicicletas, o prefeito convidou a todos para inaugurarem o laboratório de informática da escola. Deoclides pediu ao técnico de informática Antonio da Silva Aguiar Neto responsável pela instalação dos equipamentos para explicar como funciona o laboratório. 

Depois Deoclides posou para foto ao lado dos estudantes que tiveram o primeiro contato com os computadores.
A construção da escola João Perreão foi iniciada em 1996 na gestão do prefeito Deoclides Macedo e do vice-prefeito José Miranda e concluída e inaugurada em 1997. Esta escola foi fundada em 1988 para atender filhos de pequenos agricultores familiares e trabalhadores rurais da região do São Domingos. 
O nome dado ao estabelecimento é uma homenagem feita ao seu fundador João da Costa Perreão (in-memorian).Na solenidade realizada dia 4 de agosto de 2012, Deoclides convidou João Parreão filho de seu João, para participar do evento e representar a família do homenageado.

Atualmente a escola atende 14 alunos da educação infantil ao fundamental do 1º ao 5º ano. O corpo docente é formado por duas professoras que também exercem a função de coordenadora, além de duas servidoras. Uma faz a limpeza do prédio e a outra faz o preparo da merenda escolar servida aos estudantes.
*Por Nardele Oliveira-ASCOM-PMPF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA SEU COMENTÁRIO: MENSAGENS COM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO E DESRESPEITOSAS SERÃO EXCLUIDAS E NÃO PUBLICADAS